Mande WhatsApp para tirar dúvidas ou agendar sua primeira consulta : (31) 99199-9653

Atendimento Online

Atendimento Online

Confira informações sobre orientação psicológica online e encaminha sua consulta.

Como Funciona

O atendimento psicológico online é voltado para as pessoas que buscam apoio psicológico através da internet (orientação e aconselhamento) para questões específicas (entre em contato para avaliação). As sessões são feitas por meio de computadores, celulares ou tablets e seguem a mesma ética e sigilo de um atendimento presencial, de forma breve, informativa e focada.

Regulamentado pelo CFP

O atendimento psicológico online é regulamentado pelo Conselho Federal De Psicologia (CFP) e está de acordo com a Resolução CFP nº 011/ 2012  e o Código de Ética ​​Profissional do Psicólogo.

Mais Praticidade para Você

As sessões online são realizadas através do Skype em conversas por voz e vídeo em tempo real. Você economiza sem a necessidade de deslocamento e ainda tem mais flexibilidade para seleção de horários.

Pagamento da Consulta

Efetue o pagamento da sua consulta via PagSeguro usando o botão abaixo.

Cecília Goursand de Moura

Psícologa, CRP 04/34436

Mais Informações

Número Máximo de Sessões

A quantidade de sessões é estipulada de acordo com a necessidade do paciente.
São no máximo 20 sessões de até 50 minutos cada.

Público Alvo

A orientação psicológica online destina-se a adolescentes (12 a 18 anos) e adultos. Para menores de 18 (dezoito) anos é necessário encaminhar preenchido o TERMO DE AUTORIZAÇÃO assinado pelos pais ou responsáveis legais. Clique aqui para baixar o Termo de Autorização para Atendimento de Orientação Psicológica para Menores de 18 anos ».

Sigilo e Segurança

De acordo com o 9º Artigo do Código de Ética do Psicólogo: “É dever do Psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confiabilidade, a intimidade das pessoas, os grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.”. Portanto, todos os dados e informações confiados ao psicólogo estão sob a responsabilidade do profissional e em nenhum momento poderão ser compartilhados a terceiros sem a autorização livre e esclarecida do paciente.

Considerando a vulnerabilidade da Internet é imprescindível que o paciente se certifique da segurança de seu computador, mantendo seus dados protegidos por programas de segurança atualizados (firewall, antivírus, dentre outros), realizando a limpeza do histórico periodicamente e evitando locais de redes públicas. Também é importante verificar as configurações dos programas utilizados para realizar os atendimentos online, pois programas como o Skype gravam no seu computador as conversar realizadas. Porém, mesmo com as precauções tomadas, por se tratar de meio eletrônico, não há garantias quanto à segurança definitiva das informações transmitidas.

Além disso, é importante que o cliente busque por um local que lhe proporcione segurança e privacidade para a realização das sessões.

Requisitos Básicos

É necessário um computador ou dispositivo móvel (celular ou tablet) conectado na internet com conexão estável de banda larga (via cabo ou wi-fi), além de fone de ouvido, microfone e webcam. Os atendimentos serão realizados preferecialmente por Skype. Podendo ser alterado para outras redes sociais mediante acordo entre psicólogo e paciente.

Valores e Formas de Pagamento

O valor de cada sessão é R$ 70,00 reais. O pagamento deverá ser efetuado no máximo com 24 horas de antecedência da sessão, através de depósito bancário ou pelo PagSeguro. Instruções específicas para pagamento serão enviadas após a efetivação do agendamento.

Diferença entre Psicoterapia e Orientação Online

As sessões de orientação psicológica online são mais focadas e trabalham questões pontuais, sem o maior aprofundamento de uma sessão presencial, além de serem limitadas a 20 sessões.

Já a psicoterapia é um processo contínuo e presencial, sem limitação no número de sessões.

Finalidade

Indicado para situações breves e pontuais, orientação e aconselhamento a um tópico específico.

Casos Não Indicados

O atendimento psicológico online não é indicado casos mais complexos como esquizofrenia e depressão grave. Na dúvida, entre em contato.

Desistências e Reagendamento

  • Se houver desistência por parte do cliente, com aviso de no mínimo 24 hs de antecedência, o valor será restituído ou o horário será remarcado.
  • Se não houver comparecimento do cliente no dia e horário marcado, não haverá direito ao reembolso ou reagendamento.
  • Se houver necessidade de reagendamento por parte da psicóloga, o cliente será contatado e terá a opção de remarcar o horário ou receber o reembolso do valor pago.
  • Se, por motivo de força maior, a psicóloga não comparecer ao atendimento, o cliente terá o direito ao reembolso ou remarcar o horário.
  • Se houver atraso para o início da sessão por parte do cliente, não caberá reembolso, visto que a psicóloga estará online por todo o horário agendado.
  • Se houver atraso para o inicio da sessão por parte da psicóloga, este será reposto imediatamente após o horário previsto para o término da sessão.

Links Relativos à Legislação

Certificado pelo CFP

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza o Cadastro de Sites para Serviços de Psicologia realizados por meios tecnológicos de comunicação à distância e reconhece e autoriza o Atendimento Psicológico Online apenas aos Psicólogos credenciados.

Agende sua Consulta

Buscar ajuda requer coragem e honro sua atitude.
O passo mais importante para a mudança é querer, e você já começou este processo!

Psicóloga Responsável

Cecília Goursand CRP 04/34436

© Copyright 2017 Solaris Psicologia, Cecília Goursand / smartsites para psicólogos : imateria

583e1d125d2b0b42dfdbc59a98e219a0RR